Facebook Instagram
47 3357 8300

A Omil

Fundada em 21 de Janeiro de 1946, sob a razão social de OFICINA MECÂNICA IBIRAMA LTDA, tinha como objetivo a exploração da atividade de oficina mecânica e o comércio de compra e venda de automóveis, caminhões e acessórios. Nesta época funcionava também como pré-posto da Revenda Maquinária Ltda.

Em Janeiro de 1947, devido à grande carência pós guerra, resolveram, os sócios, complementar o negócio oferecendo artefatos de metais, como peças de quadro para serra tipo americano, serra fita, serra circular e desempenadeira, entre outros. Com o sucesso dos novos negócios, a empresa em junho de 1948 instalou uma fundição de ferro, contando para isso com recursos de entrada de 6 novos sócios.

Em 20 de dezembro de 1956, devido ao grande desenvolvimento tecnológico na fabricação de máquinas para o beneficiamento de madeiras, alterou sua razão social para Máquinas Omil Ltda e esta foi sua atividade principal até o ano de 2005.

Atualmente, seu foco principal é a Fundição para Terceiros. Possui um parque industrial total com área de 11.958m² onde produz máquinas para o beneficiamento de madeiras, fundição, usinagem para terceiros e montagem de conjuntos de eixos para o setor agrícola.

Missão

"Oferecer soluções no ramo metal mecânico com valor agregado e qualidade reconhecida, gerando resultados alinhados às necessidades de crescimento e capitalização".

Visão

"Ser referência em tecnologia, atendimento e comprometimento".

Valores

  • - Respeito
  • - Compromisso
  • - Confiança
  • - Responsabilidade
  • - Rentabilidade

Política da Qualidade

"A Omil atuando na manufatura de produtos fundidos, usinagem e montagem de máquinas e conjuntos, tem o compromisso de:

Buscar o desenvolvimento dos seus colaboradores, a melhoria contínua de processos e resultados, a consolidação de parcerias com fornecedores que atendam às expectativas de ambas as partes envolvidas, a satisfação dos clientes a partir do fornecimento de produtos de acordo com as especificações, normas e leis aplicáveis e atingimento dos melhores resultados econômicos que justifiquem os investimentos realizados pelos acionistas, gerando lucro para o negócio”.

Topo
Carregando