Conheça mais sobre a Omil, empresa com 77 anos de tradição em máquinas para madeira

Atualmente a empresa produz máquinas para o beneficiamento de madeiras, com diversos tipos de plainas, serras múltiplas, alimentadores e descarregadores

Com 77 anos de tradição, a OMIL se tornou referência no mercado de plainas. Atualmente, a empresa possui um parque industrial com área de quase 12 mil m², onde produz máquinas para o beneficiamento de madeiras, com diversos tipos de plainas, serras múltiplas, alimentadores e descarregadores.

A Omil, primeiro chamada de Oficina Mecânica Ibirama, surgiu em 1946 com atividades de oficina mecânica e também de comércio de compra e venda de automóveis, caminhões e acessórios. Já em 1947, os sócios ampliaram o negócio, complementando a grade de produtos, com a fabricação de artefatos de metais como peças de quadro para serra tipo americano, serra fita, serra circular e desempenadeira.

O sucesso foi tão grande, que em 1948 a empresa instalou uma fundição de ferro e em 20 de dezembro de 1956, devido ao grande desenvolvimento tecnológico, alterou a razão social para “Máquinas Omil Ltda”, mantendo como atividade principal até 2005.

Hoje, a Omil além de fabricar máquinas para beneficiamento de madeiras, atua na manufatura de produtos fundidos, usinagem e montagem de conjuntos, e tem o objetivo de ser referência em tecnologia, atendimento e comprometimento. A empresa está em constante atualização, atende aos mais exigentes controles de qualidade, busca uma melhoria contínua de resultados e também de consolidar parcerias com fornecedores que atendam às expectativas de ambas as partes.

Fotos

Tags

Aguarde