Confira 4 dicas de como se tornar referência no beneficiamento de madeira
O uso de plainas, serras múltiplas e alimentadores automáticos, por exemplo, pode ajudar a empresa a ter destaque com qualidade, produtividade e eficiência.
Em meio a um mercado que está em constante ascensão, é necessário tomar cuidado com alguns detalhes para destacar sua empresa no beneficiamento de madeira. Por este motivo, separamos 4 dicas para você ficar à frente da concorrência, confira:
1 – Trabalhar com madeira legalizada
A primeira dica é em tomar o cuidado de sempre trabalhar com madeira legalizada e, se acaso sua empresa for responsável pelo corte da madeira, realizar um manejo florestal adequado, contribuindo com a sustentabilidade do planeta. Além de realmente ajudar o meio ambiente, isso conta pontos em ações socioambientais para sua marca.
2- Realizar o gerenciamento de resíduos de madeira
Outra forma de fazer seu papel socioambiental, é realizando o gerenciamento de resíduos.
Empresas que fazem o descarte correto de resíduos da madeira ou reaproveitam de forma inteligente, contribuem diretamente na conservação de florestas naturais e até mesmo, as de reflorestamento. Essa é mais uma opção de estar à frente de outras empresas no quesito sustentabilidade.
3- Estabelecer critérios de controle e organização
As empresas que trabalham com o beneficiamento de madeira precisam também estabelecer critérios de controle de estoque e de procedimentos. Isso é importante para que não se tenha complicações com fiscalização de órgãos ambientais e para que os resultados sejam realmente eficientes.
4- Investir em equipamentos que unem alta qualidade e tecnologia
Outra dica, e uma das principais, é sempre utilizar equipamentos modernos, eficientes e de marcas de procedência. Isso trará vantagens para o beneficiamento e oportunizará um diferencial em relação à concorrência. A Máquinas OMIL por exemplo, está há 77 anos no mercado ajudando empresas a se destacarem neste setor.
A OMIL produz o que há de melhor em equipamentos para o beneficiamento de madeira, como plainas, serras múltiplas e alimentadores automáticos, que além de contribuir para a eficiência da produção, ajudam a reduzir desperdícios e mantém um padrão alto de qualidade para o produto.
Como já abordamos, as plainas são responsáveis por tirar irregularidades da madeira e de dar um acabamento especial nas peças. As serras múltiplas realizam um corte preciso e rápido, o que ajuda na produção e reduz a possibilidade de se ter desperdícios de material. E os alimentadores automáticos, podem ser usados nestes dois equipamentos para automatizar ainda mais a produção.
Se você precisa dar destaque à sua marca, entre em contato com a Máquinas OMIL e conheça as soluções em equipamentos que ela tem a oferecer!