Serras múltiplas e plainas são essenciais na fabricação de madeiras para residências

Os equipamentos são utilizados para a fabricação de ripas e tábuas, que são peças fundamentais para a construção de casas

A construção de casas e chalés de madeira está em constante crescimento no Brasil, e não é por menos, já que os arquitetos têm se dedicado muito na hora de criar as plantas. Mas, além de ter um profissional criativo e uma planta minunciosamente desenhada, é necessário ter cuidado no momento da escolha e do desenvolvimento da madeira que será utilizada.

Por este motivo, é indicado que sejam utilizados as plainas e serras múltiplas para a fabricação de ripas e tábuas, que são peças fundamentais para a construção de uma residência. Quando se trata de estrutura de apoio para telhas, por exemplo, as ripas são as responsáveis por dar sustentação, por isso, é imprescindível que o corte saia da maneira correta. Neste caso, uma das vantagens das máquinas é que se pode padronizar o tamanho necessário das ripas, para adequar a estrutura de sustentação das telhas.

O cuidado no desenvolvimento das tábuas também deve ser dobrado, já que são elas que dão origem às paredes, alguns móveis, prateleiras e quase todas as outras peças de madeira. Produtos de madeira de maior valor, como forros e assoalhos, dependem de mais processamento, mas também surgem a partir da fabricação de tábuas.

As serrarias ou madeireiras, são as empresas responsáveis por realizar esse beneficiamento industrial de peças de madeira e a OMIL Máquinas oferece facilidade neste processo. A OMIL comercializa plainas e serras múltiplas, projetadas para atender a produção em todos os níveis da escala e todos os tipos de beneficiamentos, como alinhamentos, cortes precisos, desbastes e eliminação de irregularidades.

Quer saber mais sobre os modelos e especificações de cada produto? Entre em contato com a OMIL Máquinas, tire suas dúvidas e faça um orçamento!

Fotos

Tags

Aguarde