Como ter redução de custo no beneficiamento de madeira?

Eliminar desperdícios está entre as principais ações. Para ajudar as empresas neste quesito, a Máquinas OMIL oferece diversos equipamentos que tornam o corte preciso e automatizado.

Sabemos que para que uma empresa consiga ter sucesso, é preciso traçar um planejamento estratégico e financeiro para que haja equilíbrio no caixa e nas vendas. Mas, além disso, uma das principais ações que uma empresa deve tomar, é a redução de desperdícios.

No ramo do beneficiamento de madeira, a principal dica é o cuidado que se deve ter no corte. A espessura do corte da madeira é o que determina o tipo de aplicação que se quer dar à peça, por este motivo, esta etapa deve ser precisa para não inutilizar chapas de madeira.

Outra dica é tirar as medidas corretamente antes de cortar, sempre tentando aproveitar o máximo de espaço da madeira. Às vezes com o mesmo pedaço podem ser confeccionadas mais que uma peça, diminuindo custos.

Nesta área, o indicado é que sejam utilizados equipamentos adequados para o corte, como as serras múltiplas, que são responsáveis por realizar cortes precisos.

Os empresários do beneficiamento de madeira também podem automatizar os processos reduzindo o valor com mão de obra e aumentando o processo de produção. Os alimentadores automáticos, por exemplo, potencializam o beneficiamento, por alimentar de forma contínua as plainas e serras múltiplas.

A Máquinas OMIL está há 77 anos no mercado oferecendo o que há de melhor em equipamentos para o beneficiamento de madeira. A OMIL é especialista na fabricação de serras múltiplas, plainas e alimentadores automáticos e hoje é referência no Brasil neste setor!

Entre em contato com a equipe comercial e solicite um orçamento!

Fotos

Tags

Aguarde