Que equipamentos são indicados no beneficiamento de madeira?

A Máquinas OMIL é uma empresa especializada na fabricação de plainas, serras e outros equipamentos para o beneficiamento de madeira, oferecendo soluções completas para as indústrias desse segmento.

A indústria de madeira desempenha um papel crucial na economia do Brasil e do mundo, fornecendo matéria-prima para o ramo da construção, fabricação de móveis, e inúmeras outras aplicações.

Mas, para transformar a madeira em produtos de alta qualidade, é indispensável o uso de tecnologias e equipamentos especializados. O processo de beneficiamento de madeira, por exemplo, envolve várias etapas e cada uma delas requer ferramentas e máquinas específicas, projetadas para maximizar a eficiência, garantir a segurança e melhorar a qualidade dos produtos.

Confira a seguir, quais equipamentos são indicados no beneficiamento de madeira!

Quais equipamentos podem ser utilizados no beneficiamento de madeira

Plainas moldureiras

Foram desenvolvidas para trazer mais produtividade à linha de produção e para nivelar e remover irregularidade das madeiras. São as máquinas mais comercializadas para automatizar o beneficiamento de madeira.

A Máquinas OMIL oferece quatro tipos de plainas moldureiras. Clique em cada um deles para saber mais sobre suas características:

Plaina Moldureira Compacta – PMC-200

Plaina Moldureira Plus Advance – PLUS-200

Plainas Moldureiras OMIL PMO-240 e PMO-320

Plaina Moldureira 2 Faces - PL-500

Plainas desengrossadeiras e 2 Faces

A plaina desengrossadeira é outro equipamento bastante utilizado para nivelar madeiras, especialmente em peças brutas. Ela é ideal para trabalhos que exigem precisão na espessura das peças.

As plainas que possuem duas faces, foram desenvolvidas para beneficiar, ao mesmo tempo, a parte inferior e superior da madeira, aumentando a produtividade durante os trabalhos. Existe também a plaina com duas faces e serra múltipla, que une além das características já citadas, o corte preciso da madeira, potencializando a produção de larga escala.

Conheça as máquinas da OMIL desta categoria:

•  Plaina 2 Faces PL-630 e PL-450

•  Plaina 2 Faces com Serra Múltipla – PLSM

Serras múltiplas

Assim como as plainas, as serras múltiplas também desempenham um papel importante no beneficiamento, por fornecer o corte preciso da madeira e de forma contínua, em uma linha de produção automatizada. As serras múltiplas da OMIL, por exemplo, mantêm a espessura ideal desejada, produzindo peças com as medidas exatas.

Esta linha de máquina foi desenvolvida para atender serrarias e madeireiras, que trabalham com sarrafeamento de madeira em grande escala de produção. Conheça essa máquina clicando aqui!

Alimentadores automáticos

Este equipamento foi desenvolvido para trazer ainda mais automação nos processos, com a alimentação automática das plainas moldureiras e serras múltiplas. O alimentador substitui o trabalho manual, alimentando automaticamente a máquina na velocidade correta para que a linha de produção seja ininterrupta.

• Conheça o Alimentador Automático OMIL – AAO-240

Descarregadores automáticos

Já descarregador automático, foi produzido para descarregar plainas continuamente. A OMIL oferece o DAO-240 e entre as características, destaca-se a velocidade da esteira de avanço de 17 metros/minuto, esteiras móveis com regulagem e a possibilidade de trabalho com madeira de até 6 metros de comprimento.

A Máquinas OMIL está há 78 anos no mercado, é uma empresa especializada na fabricação de equipamentos para beneficiamento de madeira e oferece soluções completas para as indústrias que atuam nesse segmento. Solicite um orçamento diretamente pelo site! Aproveite e confira os demais artigos do blog!

Fotos

Tags

Aguarde